domingo, junho 27, 2010

Argentina X México

PRÉVIA DO JOGO

Antes de começar meus palpites tenham em mente a minha máxima: “Futebol é igual mulher, quanto mais você entende, mais chato fica”

Muitos reclamam do Maradona. Por excesso de exposição(ele realmente gosta de aparecer), por declarações polêmicas, suas manias de perseguição, suas danças de acasalamento de Rinoceronte macho a beira do campo...Mas eu agradeço!

O Maradona é tão chato que quando está com tosse nunca vai ao médico, vai ao teatro. Mas a verdade é que sem ele, essa Copa seria um 0 a esquerda em emoção. Os jogos já estão uma merda, se não tivesse algum presepeiro para chamar a atenção, o povo ja estaria vendo Luciana Gimenez e seus desfiles de lingerie...É o novo Don King do futebol, capaz de vender Mesquita x Madureira como o jogo do século.
Mas não estou aqui para traçar o perfil psico-fisico-marqueteiro-ideológico de Diego Maradona, e sim fazer um raio X do jogo de logo mais contra o México.

Defesa. México
O ponto fraco de uma bela seleção. A Argentina sofre com esse setor, e ainda não foi testada realmente nessa copa. O México, liderado por Rodriguez costuma ser uma zaga mais atenta: Rafa Marquez tem jogado no meio campo, mas muitas vezes faz o papel de terceiro zagueiro, sua posição original

Meio Campo. Argentina
O ponto forte argentino, com ou sem Verón, é atamente criativo principalmente quando Messi joga recuado. Já os mexicanos usam 2 cabeças de area e um zagueiro improvisado, ou seja, não espere grandes jogadas neste setor.

Ataque. Argentina
Higuain e Tevez, com Aguero no banco. O México joga com 3 atacantes que juntos não dá um argentino, mas quando a bola chega é um perigo, se ao menos o Hernandez entrasse na vaga do Franco, já seria menos desequilibrado essa comparação entre ataques.

Meu Palpite. México 0 x 0 Argentina. A Argentina tem valores individuais, mas muitas vezes parece um bando, o México tem um time com um estilo de jogo, limitado porém responsável.


Pepe Sanchez afirma: Punheta e vuvuzela, só dá prazer pra quem toca

11 comentários:

Rocco Siffreddi disse...

Punheta dá prazer pra quem toca?
Então toca aqui

Gore disse...

Esse derby me lembrou muito o match Argentina x México pela Copa Simon Bolivar de 43.
O velho e saudoso "Center-Half" Schetinno acertou um portentoso missel que passou rente a trave superior do guarda metas Flores.
As pequenas urravam de prazer em cada avanço de Schettino, naquela época comparado à Anthony Quinn em beleza, ou um pão como se dizia. Mas nesse dia depois deste lance ja explicitado, as pequenas vorazes invadiram o campo e exigiram de vossa senhoria, o arbitro, uma retratação pública, e a imediata admissão do gol, sob os olhares aturdidos de independentes reporteres.
A diferença entre 43 e hoje está apenas na beleza do autor do gol. Tevez é mais feio que um certo candidato a presidente

Jornalistas desempregados S.A. disse...

Sinceramente...alguem lê o que esse idiota acima escreve?

Larrionda disse...

nem o goleiro estava atrás de tevez... a unica explicação plausivel é, o arbitro foi cegado pela beleza do goleador

Fausto Goethe Silva disse...

o pior é quem tem mais banheira do gugu para rivalizar com esses jogos da tarde.

Juninho disse...

rumba rumba rumba aê

Punhetão disse...

felizmente não existe mais banheira do gugu... meus domingos sempre terminavam com mamãe passando pomada minancora nos ferimentos penianos que eu tinha. Foi a primeira vez que ouvi essas 3 palavras "Laceração por fricção abrupta"

Joao Stagliano disse...

Alguem viu uma bandeira da escocia com o rosto de Dean Martin na torcida, ou eu estou ficando louco?

Errata disse...

não era o dean martin não, idiota. Era o Steve Martin

Joao Stagliano disse...

aquele ator que fez o pai da noiva, e o medico erotico

Punhetão disse...

alias, o medico erotico foi um dos maiores traumas de infancia, uma vez passou no cine prive, justamente no dia que nao tinha ninguem em casa...me preparei todo, ate loção para as mãos tnha comprado, esperei, esperei, esperei, e nada de cena erotica, na verdade nenhuma que provocasse ereção no voyeur mais xiita.
No final fui dormir tão contrariado que mandei uma carta a Band no dia seguinte protestando.
Como resposta eles repetiram o filme na outra semana